Estudantes participam da II Mostra Científica do NEAC
access_time13-12-2019

Por Cristhiane Arantes
Foto: Divulgação

Começou nessa quarta-feira (11/12) a II Mostra Cientifica do Núcleo de Estudos Avançados e Científicos (NEAC), que funciona na Escola Doutor Marivaldo Burégio. Os trabalhos expostos foram produzidos por alunos do 6º ao 9º ano. A mostra continua nesta quinta-feira (12/12), das 8h às 16h.

Com o tema “Cuidando de mim, do outro e do planeta”, os estudantes colocaram em prática os conceitos da robótica e tecnologia, utilizando-se de materiais recicláveis e kits para construir protótipos de robô, carros, luminárias, entre outros.

Os alunos da escola municipal Rui Barbosa apresentaram teatro de sombras, sobre as manchas de óleo no litoral cabense, mostrando o quanto afetou as famílias litorâneas que sobrevivem da pesca, além de oficinas de pipa, robótica e experimentos.

Evila Raylane de 14 anos foi uma das alunas que participou das atividades. Ela participou do teatro de sombras e destacou a importância de integrar o NEAC “Participar dos projetos é um modo de ver, na prática, o que estudamos em sala de aula, e nos dá uma maior compreensão de disciplinas complexas como a matemática”, ressaltou.

Mais sobre Educação

Faculdade de Ciências Humanas do Cabo oferta novas opções de pós-graduação
access_time09-01-2020

Prefeito Lula Cabral da posse aos novos dirigentes e coordenadores escolares