Prefeitura do Cabo promove 2° edição da corrida de Mercês
access_time13-12-2019

Por Beatriz Lima
Fotos: João Barbosa

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveu hoje (13) um evento esportivo que já se tornou conhecido na área rural: A Corrida de Mercês. Os participantes fazem parte do programa “Medida Certa”, desenvolvido pela unidade de saúde local, visando o controle da obesidade dos moradores.

A 2° edição da corrida teve a participação de 100 pessoas que realizaram o percurso de 4 km até a granja Pajeú. Todo o trajeto contou com suporte médico e Guarda Municipal.

O evento visa valorizar a inclusão e promover a prática de atividades físicas, respeitando a realidade de cada um que puder escolher entre completar o percurso correndo ou caminhando. “ É uma felicidade conseguir terminar o percurso. Antes eu só caminhava, hoje em dia já estou conseguindo correr”, conta a moradora da comunidade e participante do programa “Medida Certa”, Arlisangela Silva.

Na Unidade de Saúde da Família são realizados, semanalmente, nas terças-feiras, o programa “Medida Certa”. Dentro do programa está incluso exercícios funcionais, aeróbicos e atividade lúdicas.

“O programa Medida Certa foi uma conquista para a USF, tendo em vista que o controle do peso de uma pessoa envolve estabelecer uma estratégia equilibrada e efetiva para um estilo de vida saudável, incluindo a nutrição, as atividades e o apoio externo”, ressaltou Andresa Maria, coordenadora da Academia da Saúde.

Mais sobre Saúde

USF Sacramento é a primeira a funcionar no terceiro turno
access_time24-01-2020

Prefeitura do Cabo capacita novos agentes de saúde e endemias