Secretaria de Educação adotará o currículo escolar municipal em 2020
access_time13-12-2019

A partir de 2020 o Cabo de Santo Agostinho adotará no sistema municipal de ensino um currículo próprio, elaborado tomando como referência a BNCC estabelecida pelo Ministério da Educação e o currículo do estado de Pernambuco. O MEC permite que municípios e estados elaborem seus próprios currículos com propostas pedagógicas que assegurem um melhor aprendizado em sala de aula.

A Secretaria de Educação Municipal apresentou o novo currículo escolar no seminário que aconteceu nesta sexta-feira (13/12 ), no auditório Padre Antônio Carlos Vander Velden, em Pontezinha. Participaram dirigentes escolares, coordenadores, supervisores pedagógicos, professores. O evento também foi aberto para pais de alunos e alunos, já que a novidade diz respeito a vida escolar.

“Nesse currículo estão as habilidades mínimas que os estudantes devem desenvolver em cada faixa etária. O currículo define o que precisará ser trabalhado em sala de aula, a partir do próximo ano”, destacou a secretária municipal de educação, Fátima Almeida.

De acordo com Daniella Santos, Coordenadora do setor de Currículo da Secretaria de Educação, serão incluídas especificidades do município como a comunidade quilombola, educação do campo , habilidades voltadas às necessidades de aprendizagem do estudante e a valorização dos elementos culturais locais

Mais sobre Educação

Faculdade de Ciências Humanas do Cabo oferta novas opções de pós-graduação
access_time09-01-2020