Artesãos Cabenses promovem feira com tema natalino
access_time20-12-2019

A época de Natal está se aproximando e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizará no dia 22 a Feira Natalina de Artesanato. O evento será promovido no terraço do Shopping Costa Dourada, no horário das 10h às 22h, e contará com a exposição de produtos de cerca de 20 artesãos Cabenses.

Para a feira, foi agregada nas peças a inspiração natalina, permitindo que os clientes escolham desde enfeite para suas árvores, até itens como castiçais e presépios, garantindo opções diferenciadas de presentes regionais e artigos utilitários para a casa.

Com o objetivo de difundir a arte da cidade e de apoiar os seus artesãos, a exposição de artigos voltados para esta época do ano, como velas, toalhas, enfeites em argila, que é a principal matéria-prima da região e tecidos, por exemplo, prometem encantar quem passar pelo local.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, a feira é uma maneira de valorizar os artesões locais e fomentar a economia local “A nossa arte é comercializada em importantes feiras a exemplo da maior Feira da América Latina, a Feneart, estamos fechando o ano com participação em mais de 90 feitas, quase 500 artesãos cadastrados, gerando mais renda e qualificando a todos.” Disse ele.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove cursos de capacitação para jovens aprendizes
access_time08-07-2020

Casa do Empreendedor do Cabo foi a que mais atendeu no mês de junho