Artesãos Cabenses recebem barracas para realização das feiras de artesanato no município
access_time26-12-2019

Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, fez a entrega de 20 barracas para artesãos cadastrados, na última segunda-feira (23/12). O objetivo é auxiliar na realização de feiras itinerantes por toda a cidade, atendendo a uma antiga necessidade e desejo do seguimento artesanal.

A entrega aconteceu na Praça da Bíblia, onde foi montada uma feirinha de artigos produzidos pelos artesãos, marcando assim, o ato. A população aproveitou para comprar roupas, bonecos, objetos decorativos, moda casa, moda praia, produtos em tricô, crochê, bordado madeira, reciclados, almofadas, doces e licores que foram colocados à venda.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Cabo, Moshe Caminha, a aquisição dessas barracas acontece num momento importante porque estimula economia local e valoriza uma riqueza cultural do Cabo, que é o artesanato. “Com esses novos equipamentos os artesãos vão poder ampliar a participação em eventos e divulgar ainda seus produtos” ressaltou.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Prefeitura dará início ao processo de revitalização do Mercadão
access_time23-01-2020

Os times Nova Divineia e Furacão se enfrentam na final da Copa Litoral Sul de Futebol