Intercambistas são recebidos pelo prefeito Lula Cabral
access_time27-12-2019

Por Cristhiane Arantes
Fotos: Léo Domingos

Estudantes da rede municipal de ensino que fizeram intercâmbio no Canadá e na Argentina, através do programa “Do Cabo para o Mundo”, foram recebidos com um coffe break na manhã desta sexta-feira (27/12), no auditório do Centro Administrativo I pelo prefeito do Cabo, Lula Cabral.

Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de contar as experiências vividas e fazer uma demonstração do aprendizado obtido, durante os dois meses em que estiveram nos países. Raylane Silva de Barros que foi para o Canadá fez questão de externar sua alegria. “Foi uma experiência muito boa, meus pais são separados e lá eu pude conviver com um pai e uma mãe”, disse ela.

Os estudantes estavam acompanhados dos pais, que não escondiam sua gratidão à gestão municipal e a felicidade da oportunidade de verem seus filhos aprendendo um novo idioma e conhecendo novas culturas. O prefeito interagiu com os alunos e confidenciou seu desejo de infância de aprender novas línguas, que só foi possível na fase adulta. “Fico muito feliz em poder proporcionar essa oportunidade, sou de origem humilde, meu pai era machadeiro. Sou o terceiro de dez irmãos, passamos muitas dificuldades, mas nunca desistimos de estudar e fazer as coisas acontecerem”.

Segundo o prefeito os alunos trouxeram não apenas experiências pessoais, mas orgulho para a cidade. “Vocês muito nos honram levando o nome da nossa cidade para o Canadá e para a Argentina, tenho certeza que vocês serão outras pessoas depois do intercambio”.

Os alunos ainda responderam a um questionário de avaliação do programa “Do Cabo para o Mundo” onde opinaram sobre o processo seletivo até a finalização da etapa 2019. No final do evento receberam das mãos de Lula Cabral, um certificado de participação e a promessa da continuidade do programa em 2020.

Mais sobre Educação

Faculdade de Ciências Humanas do Cabo oferta novas opções de pós-graduação
access_time09-01-2020

Prefeito Lula Cabral da posse aos novos dirigentes e coordenadores escolares