Prefeito Lula Cabral da posse aos novos dirigentes e coordenadores escolares
access_time30-12-2019

Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa

Foram empossados na manhã desta segunda-feira (30/12) 148 dirigentes e coordenadores de escolas municipais. O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo 1. A eleição ocorreu de forma democrática, com mais de 65% de participação da comunidade escolar.

A Secretária de Educação Municipal, Fátima Almeida, destacou a importância desse processo. “Neste último mês vivenciamos na rede municipal a eleição e seleção de dirigentes. Em 2019 a participação da comunidade escolar mostrou uma relação positiva da escola com os segmentos que a compõe, professores, estudantes, pais e responsáveis”.

O prefeito Lula Cabral também reforçou a importância desse ato na comunidade escolar “Queriam acabar com essa forma democrática de escolher os gestores, fazendo indicações políticas. Em minha gestão esse processo democrático continua porque nada melhor do que escolher quem cuidará de nossos filhos”.

O prefeito aproveitou o momento para reforçar o cuidado com a educação e dar as boas-vindas aos novos dirigentes escolares. “Felicito a todos. Quero pedir a colaboração de vocês. As nossas crianças são o futuro do país e de nossa cidade”. Disse ele.

Mais sobre Educação

Secretaria de educação promove 1º Encontro Pedagógico de Dirigentes e Coordenadores Escolares
access_time20-01-2020

Faculdade de Ciências Humanas do Cabo oferta novas opções de pós-graduação