No Cabo, taxa de ocupação da rede hoteleira para o réveillon superou a de 2018
access_time02-01-2020

Por Ana Cristina Lima
Foto: Léo Domingos

A rede hoteleira do Cabo de Santo Agostinho comemora o bom resultado de hospedagem para o réveillon 2020. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o período – que representa cinco dias de hospedagem - registrou 91,3% de taxa de ocupação, superando a do ano passado, que foi de 90%.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, o resultado mostrou a reação positiva do setor aos acontecimentos das manchas de óleo, que afetaram praias do Cabo de Santo Agostinho, em outubro deste ano. Naquele momento, o setor registrou o cancelamento de 40% das reservas de hospedagem e desistência de eventos.

Em relação ao ano passado, o percentual também foi maior. “Houve um crescimento de 15% no número de leitos ofertados pela rede hoteleira este ano, comparado ao de 2018, o que também favoreceu o aumento na taxa de ocupação”, explica Moshe Caminha.

Segundo o secretário, a expectativa é que o número de visitações aos pontos turísticos da cidade também tenham se elevado entre novembro e dezembro de 2019. “Ainda não temos computado o volume de visitantes – aqueles que vêm para nossa cidade conhecer as belezas naturais e artísticas, mas não se hospedam”, diz.

Este mês o setor hoteleiro do município começou uma taxa de ocupação próxima dos 60%. Percentual que deve aumentar até o final da primeira quinzena de janeiro. “Nesta época do ano recebemos muitos turistas de Minas Gerais, São Paulo e Porto Alegre em busca de sol e mar”.

Também é esperado o crescimento de turistas internacionais. No mês de dezembro esse público representou 15%. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo aguardada para 2020, o aumento de visitantes de outros países, já que o Cabo de Santo Agostinho passou a fazer parte dos destinos turísticos de Pernambuco mais ofertados por operadores internacionais.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove cursos de capacitação para jovens aprendizes
access_time08-07-2020

Casa do Empreendedor do Cabo foi a que mais atendeu no mês de junho