Lula Cabral visita obras da escola modelo do Rosário
access_time08-01-2020

Por Caio Rodrigues

Com o objetivo de expandir e melhorar a rede de ensino, a Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Executiva de Obras Públicas, está construindo com recursos próprios a Escola Municipal Manoel Maria Caetano, no bairro do Rosário.

Em visita às obras nessa terça-feira (07), o prefeito do Cabo Lula Cabral, disse que unidade educacional contará com toda infraestrutura e o padrão de qualidade das escolas modelos existentes na cidade. “Fizemos um planejamento na nossa campanha, escutamos a comunidade, e estamos construindo essa escola de primeiro mundo’’, afirmou.

A Escola Municipal Manoel Maria Caetano contará com 12 salas de aula, biblioteca, sala para professores, banheiros, cantina, dois laboratórios, sendo um de informática e um de ciências, bicicletário e estacionamento com sete vagas, sendo uma para deficientes, além de um parque infantil com gangorras, gira-giras, escorregos e balanços.

A Escola possui uma área de quase dois mil metros quadrados e terá capacidade para atender cerca de 600 alunos, além de contar com 41 funcionários e 16 professores. O espaço educacional ainda contará com uma área verde com mais de 700 metros quadrados, com plantas adaptadas à região e gramados, bancos em concreto, lixeiras, iluminação e guarda copo metálicos.

Mais sobre Governo

Lula Cabral e Geraldo Júlio assinam portaria conjunta para livre circulação de táxis no período carnavalesco
access_time23-01-2020

Famílias participam de mutirão para assinatura de contratos do Habitacional Nova Vila Claudete