Novos conselheiros tutelares tomam posse na manhã desta sexta-feira
access_time10-01-2020

Por Cristhiane Arantes
Fotos: João Barbosa

Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/01), em cerimônia, no Centro Administrativo 1 os novos conselheiros tutelares. A eleição ocorreu no dia 6 de outubro de 2019 e elegeu 20 conselheiros e 20 suplentes, nas quatros regionais do município. O mandato é de quatro anos, o que corresponde ao quadriênio 2020/2024.

Compuseram a mesa Poliana Eleutério de Souza, Promotora da Infância e Juventude, Carlos Antônio dos Santos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, a Secretária de Programas Sociais Edna Gomes e o vereador Ronaldo Santos, representando a Câmara Municipal.
A Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou o quanto é árdua a missão de um conselheiro tutelar e que sozinho não é possível, “É importante que cada um faça a sua parte, gestão municipal, poder legislativo, Ministério Público e sociedade, precisamos da participação efetiva de todos, só assim conseguiremos um resultado satisfatório”.

O Conselho Tutelar é um órgão com autonomia funcional e os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. Os membros do Conselho receberão remuneração mensal correspondente à categoria, além dos benefícios trabalhistas, como férias, licenças maternidade e paternidade e 13º salário.

Mais sobre Social

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes

CRAS na Folia contagia foliões de todas as idades no Cabo de Santo Agostinho
access_time21-02-2020