Janeiro Branco: campanha chama atenção para saúde mental da população
access_time14-01-2020

Por Cristhiane Arantes
Foto: João Barbosa

A Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta terça-feira (14) a Campanha Janeiro Branco, de combate ao adoecimento emocional. Este ano, a campanha traz como tema “Precisamos falar sobre saúde mental”, assunto que norteou as palestras realizadas pela manhã e à tarde na Unidade de Saúde da Família de Sacramento, em Pontezinha.

A psicóloga Cecília Pinto, que conduziu a palestra, ressaltou a importância dos cuidados com a saúde psíquica. “O objetivo é chamar atenção para a saúde mental e promover conhecimento e compreensão sobre temas como depressão, ansiedade e fobias”.

A programação se estende até o dia 28 de janeiro, onde acontecerão ações educativas voltadas à população, na Academia da Cidade, que funciona no Parque dos Eucaliptos, em Ponte dos Carvalhos
O Brasil estar no 11º lugar do ranking de países mais ansiosos do mundo, são 13,2 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro pessoas vai sofrer com algum transtorno mental durante a vida. Só a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo mundo e é a principal causa de incapacidade.

Veja, abaixo, a programação do Janeiro Branco:

16/01- USF Pajuçara

17/01 - Polo da Academia da Saúde- Centro

28/01- Polo da Academia da Cidade Ponte dos Carvalhos- Parque dos Eucaliptos

Mais sobre Saúde

USF Sacramento é a primeira a funcionar no terceiro turno
access_time24-01-2020

Prefeitura do Cabo capacita novos agentes de saúde e endemias
access_time23-01-2020

Janeiro Roxo: Mês de conscientização e prevenção no combate a hanseníase
access_time22-01-2020

Campanha Janeiro Branco leva orientações sobre saúde mental