Programas Sociais capacita profissionais para atendimento especializado ao público LGBT
access_time16-01-2020



Por Cristhiane Arantes
Foto: João Barbosa


A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria de Programas Sociais, promoveu formação e capacitação sobre Diversidade Sexual e Gênero para equipes técnicas do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. A capacitação aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, localizado na Rua Historiador Pereira da Costa.

O encontro foi ministrado por Roseane Queiroz, psicóloga e coordenadora do Cech (Centro Estadual de Combate à Homofobia) e Natália Yumi Kahiya, Advogada do Cech e Integrante da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB- Pe.

O conteúdo abordado foi diversidade sexual, gênero, homofobia, papel do CECH, e políticas públicas. Dinâmicas, vídeos explicativos e muito conhecimento também fizeram parte das atividades. “É importante obter esse conhecimento para atender, acolher e prestar um melhor serviço”, frisou Silvania Maria, formada em pedagogia e técnica LBGTI do Cras Vila Roca.

Os técnicos saíram das atividades com conhecimento sobre a Política Nacional de Direitos Humanos e orientados sobre atendimento especializado à população LGBT. A Secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, destacou a importância de proporcionar momentos como estes para os técnicos que atendem ao público LGBTI nos CRAS do município. “Queremos que todas as pessoas sejam tratadas igualmente e que os técnicos estejam preparados e integrados em prestar um bom atendimento ao público LGBTI”.

Ela ainda destacou que os técnicos que atendem nos Cras do município são qualificados. “Temos psicólogos, advogados, pedagogos e assistentes sociais, essa capacitação de hoje vem para somar ao trabalho que já é eficazmente realizado”. Pontuou.



Mais sobre Social

Campanha promove conscientização sobre proteção de crianças e adolescentes
access_time27-02-2020

CRAS na Folia contagia foliões de todas as idades no Cabo de Santo Agostinho
access_time21-02-2020

Comunidade do Areal recebeu mais uma edição do Social em Foco
access_time18-02-2020

Secretaria de Programas Sociais celebra a 3ª Edição do CRAS na Folia
access_time18-02-2020

Em ritmo de Carnaval, CRAS de Pontezinha realiza oficina de adereços carnavalescos
access_time14-02-2020




Outras notícias

Schultz fará sua 13ª Convenção de Vendas no Cabo de Santo Agostinho
access_time27-02-2020

Orquestra anima carnaval no Mercado Público do Cabo
access_time27-02-2020

"Pra ver o frevo passar" contagiou foliões na Praça da Bíblia
access_time27-02-2020

Carnaval do Cabo inicia festejos com foco na sustentabilidade
access_time21-02-2020

Confira o que abre e o que fecha no período de Carnaval no Cabo
access_time21-02-2020



apps
Ver mais...