Prefeitura intensifica operações contra som alto no litoral
access_time20-01-2020

Por Caio Rodrigues

A Prefeitura do Cabo, através da gerência de Trânsito e Transporte da Secretaria de Defesa Social, vem realizando operações durante os finais de semana contra a poluição sonora nas praias do litoral. A ‘Operação Paredão’ faz parte da Operação Verão, programa de ações desenvolvidas por vários órgãos com o objetivo de orientar os turistas e prevenir todo tipo de infração que estiver sendo cometida nas orlas do município.

De acordo com o gerente de Trânsito e Transporte, Djalma Neto, a operação vai ser impulsionada durante todo o verão, tendo em vista o maior fluxo de pessoas e veículos nas praias da cidade. ‘’A Prefeitura está intensificando as ações nos finais de semana para coibir o som alto e, em conjunto com vários órgãos municipais e estaduais, vamos agir também contra qualquer prática ilegal nas praias do Cabo’’, informou.

Segundo a dona de casa e moradora de Gaibu, Rosângela Maria, a perturbação sonora é intensa durante toda noite na Avenida Laura Cavalcanti. “Começam cedo a baderna. Este tipo de operação é muito importante, pois visa devolver a tranquilidade e o sossego a todos que residem e desfrutam do nosso litoral’’, contou. “A Prefeitura vem ajudando na diminuição e controle do problema, orientando e punindo os infratores’’, contou o vendedor autônomo de Gaibu, Manoel George.

As operações contra a poluição sonora acontecem, periodicamente, nos principais focos de som alto do Cabo, como na Praça da Charneca, Praça da Rua 55, na Cohab, Praça da Charnequinha e na Escola Modelo, em Ponte dos Carvalhos, além de todo litoral do município. A população pode ajudar a Prefeitura do Cabo e denunciar qualquer situação através dos números 153 e 35216763. Os telefones estão disponíveis 24h por dia e durante toda a semana.

Mais sobre Defesa Social

Prefeitura do Cabo faz mapeamento e colocação de lonas em áreas de risco
access_time13-02-2020

Festejos de momo do Cabo terá "Operação Folião Seguro"