Prefeitura dará início ao processo de revitalização do Mercadão
access_time23-01-2020

Por Cristhiane Arantes
Foto: João Barbosa

A Prefeitura do Cabo vai revitalizar o Mercadão. O processo executivo para a reforma foi apresentado aos comerciantes, no auditório do Centro Administrativo Municipal (Cam 1), pela coordenadora do setor de arquitetura da Geosistemas, Maria Helena.

A revitalização acontecerá em três etapas: na primeira será realizado um diagnóstico, onde serão ouvidos os feirantes. Na segunda fase, a Prefeitura vai desenvolver um plano de trabalho, para então definir as reformas necessárias.

Atualmente o Mercadão vem oferecendo uma série de problemas de infraestrutura e funcionamento que precisam ser resolvidos para melhorar o atendimento a cerca de 15 mil pessoas que vai até o local para realizar suas compras.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Moshe Caminha, ressaltou que a importância de se revitalizar o Mercadão. “ É Uma ação necessária para os feirantes e para que os usuários tenham um espaço mais atrativo e adequado”.

As melhorias propostas vão desde a parte elétrica, hidráulica à estrutura do Mercadão. Serão feitas adequações para garantir a acessibilidade, segurança, conforto, integração entre os meios de transporte, setorização dos serviços e atividades, locais para manipulação e armazenamento, e a restruturação do bloco anexo.

Também participaram na reunião o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Josemar Ferraz, Secretário de Assuntos Jurídicos, Osvir Guimarães Thomaz e as Promotoras do Ministério Público Alice Moraes e Ivânia Pereira.

Mais sobre Desenvolvimento Econômico

Comissão Municipal de Emprego faz balanço das ações e discute metas para 2020
access_time21-02-2020

Feirinha comercializa artigos carnavalescos até dia 25, no Costa Dourada