Prefeitura intensifica manutenção das estradas rurais
access_time23-01-2020

Por Caio Rodrigues
Fotos: João Barbosa

A Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos, está intensificando a manutenção e a recuperação das estradas rurais do município. Desde o final do ano passado, várias localidades já receberam as intervenções, como o Engenho Sebastopol, Engenho Mulinote, Engenho Arariba, Engenho Sabiá e Engenho Serra.

As ações incluem a revitalização da malha rural através da eliminação de buracos, do nivelamento das estradas e do alargamento de algumas vias, e têm o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores e também facilitar o acesso à população que depende das estradas para trabalhar, além de reduzir os custos com os transportes dos insumos e da produção agrícola e pecuária.

Segundo o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Sousa, as obras de manutenção e recuperação acontecem de forma periódica em toda zona rural, além de contemplar também as vias não pavimentadas das áreas urbanas.

De acordo com o segurança da Escola Doutor Roberto Monteiro e morador do Engenho Arariba, Cícero Rodrigues, é de vital importância as ações da gestão durante o ano na zona rural da cidade. “Há dias estava muito difícil chegar aqui, pois havia muitos buracos. Se a Prefeitura não realizasse as obras nas estradas rurais nossa comunidade ficaria ilhada’’, comentou.

‘’A área rural do nosso município é extensa. Felizmente, desde o início da gestão do prefeito Lula Cabral, já realizamos inúmeras recuperações das malhas rurais. Apesar disso, essas estradas são locais que sempre necessitam de melhorias, principalmente após as chuvas fortes. Várias estradas já foram restauradas e concluídas’’, concluiu o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Sousa.

Mais sobre Serviços Públicos

Vila Roca e Santo Inácio recebem iluminação em LED
access_time05-02-2020

Prefeitura do Cabo inicia novo ciclo de limpeza dos canais