Prefeitura do Cabo inicia novo ciclo de limpeza dos canais
access_time31-01-2020

Por Caio Rodrigues
Foto: Gilberto Crispim

A Prefeitura do Cabo, através da Secretaria Municipal de Coordenação Regional e Serviços Públicos e da Secretaria Executiva de Limpeza Pública, começou os trabalhos em 2020 de limpeza dos canais que cortam a cidade. As ações acontecem durante todo o ano e têm a importante função de remover os mais variados tipos de entulhos dos canais, facilitando o escoamento das águas e prevenindo alagamentos no período das chuvas.

As intervenções, que beneficiarão todos os canais da cidade do Cabo, começaram no canal da Rua 4, ao lado do Campo de Aranha, em Cidade Garapu, e no canal da comunidade de Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. Na ocasião, estão sendo utilizadas retroescavadeiras hidráulicas para a remoção dos entulhos e caminhões caçamba para o transporte do material recolhido, como também o recolhimento manual dos resíduos nos canais menores.

De acordo com o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, Raimundo Sousa, é necessário também que a população colabore com a limpeza urbana e a manutenção pública respeitando os horários da coleta e evitando jogar lixo em canais e vias públicas. “O trabalho contempla a remoção de resíduos e a educação dos moradores com o objetivo de amenizar a sujeira dos canais, pois uma quantidade imensa de lixo sempre é encontrada nos locais’’, informou.

As ações de limpeza nos canais sempre foram intensificadas desde o início da gestão de Lula Cabral e englobam a retirada de resíduos sólidos do leito e a capinação, além da limpeza das margens, evitando assim o acúmulo de dejetos que podem prejudicar o correto funcionamento do sistema de drenagem e causar transtornos diversos à população, como transbordamentos e proliferação de doenças através de mosquitos.

Mais sobre Serviços Públicos

Vila Roca e Santo Inácio recebem iluminação em LED
access_time05-02-2020

Prefeitura intensifica manutenção das estradas rurais