Proteção do maior bem da instituição

Como uma das suas principais atribuições e preocupada com a segurança da informação da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho, a GETEC, esta preste a implantar uma nova solução NGFW (Nova Geração de Firewall), visando proteger essas informações (serviços, arquivos e etc.) contra desvios, roubos e acessos indevidos.

Atualmente, os dados/informações são os maiores bens de uma empresa, tanto pública como privada, e devem ser protegidos a todo custo e a segurança da informação é cada vez mais imprescindível.

O fato é que nunca foi tão importante proteger as informações, arquivos e dados das empresas. Estamos numa era em que uma simples falha pode custar todo o futuro de uma organização, em que, cada vez mais, as pessoas estão interagindo mais na internet, como por exemplo, serviços oferecidos pelos órgãos públicos.

O Brasil é dos países que mais sofre com ataques cibernéticos e a cada minuto acontece um sequestro de dados no país.  Esses ataques geram muitos problemas, como prejuízo financeiro, perda de sigilo e de credibilidade.

Autor: Alexandre Brito
Participação de: David Fraga