Os benefícios da tecnologia para administração pública


 


As vantagens do uso da tecnologia para qualquer segmento são inúmeras, desde a redução de custos a otimização do tempo. Na administração pública não é diferente, aplicada a isso, a tecnologia serve para melhorar processos que antes só seriam executados de forma manual.

A função da Administração pública é garantir que todos os serviços públicos funcionem corretamente e trabalhando junto com a tecnologia pode garantir isso com uma taxa de confiabilidade muito maior, visto que dentro dela, estamos isentos do erro humano, que pode ocorrer ao executar-se os trabalhos manuais.

Além de oferecer ao gestor público ferramentas auxiliares para administração dos recursos, a tecnologia também facilita ao atendimento do pedido da população por maior transparência nas atividades executadas pelo poder público, já que trabalha com um sistema que preza a responsabilidade e impessoalidade, sempre priorizando atender e responder as necessidades.

Visto isso, é uma certeza que o uso da tecnologia no setor público é de grande contribuição para uma gestão mais eficiente, garantindo um melhor rendimento nas atividades exercidas e também que a população seja mais ouvida pelos seus administradores. 

Autor: Lincoln Morais

Publicado em 3 de Abril de 2019